quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

O resto da semana

Enfim, o resto da semana foi normal e felizmente passou mais rápido, não que eu não goste dos meus coleguinhas de classe nem nda, eles são bem fofinhos e tem umas pessionhas bem especiais lá. É aó que, experimenta voltar a escola quando você tá quase acabando a faculdade e, mais ainda, com aulas em húngaro!! o.O
Pode ser bem entediante.... :/

O legal foi que o pessoal me convidou para fazer ice skating com eles. Claro, que eu achei que eu seria muito mais um motivo para risadas do que uma aluna em potencial, mas as meninas estavam tão animadas e empenhadas em me ensinar, que eu até me animei também e disse que ia sim!! Já tava tudo certo, combinadinho que uma delas ia me encontrar na minha host house para eu não me perder (já disse que isso é bem difícil de acontecer aqui, né, mas... As pessoas estão preocupadas em ter uma brasileira perdidaaqui, que só sabe falar oi, obrigada, bom dia, boa tarde e boa noite em húngaro; eu até compreendo!! :S ). Só que a gente eu não pude ir porque elas iam para outra cidade (aqui pertinho), mas minha host sister disse que eu não poderia ir porque tinha que acordar cedo no dia seguinte porque iria visitar um castelo com meu host father (é isso aí!! :D). Tudo bem que acordar cedo queria dizer 9h, mas, enfim, os europeus tem um conceito de vida muuuuito diferente do nosso que é reflexo do norte-americano, o que é bom, claro!
Enfim, foi ruim, né?! Eu tava animada, as meninas também (aparentemente eu sou a única pessoa que elas conhecem que nunca teve a experiência gratificante de cair de cara no gelo) e foi até bonitinho (trite, mas bonitinho)que elas ficaram meio tristes que eu não pude ir... Mas eu disse que irei numa próxima vez!! Ainda mais agora que eu já nem tô mais com tanto medo do gelo! :P

Acho que essa semana foi melhor que a outra porque eu já sabia o que seria a escola, não estava com tantas expectativas (eu não tinha pensado na questão de que as aulas seriam em húngaro e que eu não entenderia nada das mesmas O.o).
E eu já meio que conhecia mais gente, sabia quem falava comigo e tal... Porque, é algo muito, muito estranho: aqui, eles têm aulas de inglês (como a gnt tem em cursinhos) na escola; o que quer dizer que todos sabem muito bem e poderiam se comunicar sem problemas. Mas eles têm uma vergonha e um medo tão grandes de falar algo errado em inglês que nem falam comigo!!!!
Por acaso eu tenho cara de professora de inglês?! o.O
E o que dizer do fato de que eu estudei por 10 mês, tudo bem, em um curso mega-ultra-plus intensivo, mas, mesmo assim, só dez meses, pow!!
E eles, 10 ANOS!!!
Enfim, as pessoas pra quem eu falei isso estão começando a se abrir, a tentar falar, mesmo que errando algumas coisas, e não sabendo outras, a gente consegue estabelecer um nível razoável de sociabilidade!
E, além do mais, eu disse a eles que não precisam ficar com medo, ou vergonha e que eu não mordo (disse mesmo, mas depois tive que explicar a piadinha porque eles não entenderam! o.O
- Nota de intercambista: nunca traduza as piadas de sua língua para o inglês para dizer aos seus amigos do país hospedeiro, porque eles nunca vão entender e vão ficar te olhando com cara de "do que ela tá falando?!")

L U!!! :***
Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário