terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Povo legal!! ;)

Oi geeeente!!!
Nem preciso dizer que tô com saudades de vocês, né?! :)
Então, vim aqui (mais uma vez atrasada :P) pra contar sobre um grupo muito legal que eu conheci aqui quarta-feira passada.

Aqui mesmo na minha rua tem uma professora que, voluntariamente, dá aulas de inglês em uma igreja adventista qualquer coisa (pow, o nome tava em húngaro, já foi muito conseguir entender isso!! o.O) e os filhos dela foram alunos da minha host mother, aí elas conversaram e ela me convidou para assistir uma aula com as duas turmas dela, a de iniciantes e a avançada.

Aí eu fui e foi muito legal!!
Todos foram super simpáticos comigos e a maioria deles é de gente bem mais velha, sabe, tipo, pessoas que poderiam ser meus avós ou algo assim. Eles foram super receptivos comigo e quando se apresentaram, vi que tinha uma moça com o nome parecido com o da minha mãe (na versão húngara) e outra com o nome parecido com o da minha vó (também em húngaro, claro) e elas disseram que quando eu sentisse saudades de casa poderia falar com elas, porque eu já tinha uma mãe e uma avó aqui!!! :)
Elas sequer me conheciam e já foram tão simpáticas!!
Ahhh foi tão bom!! :)

Tinha também uma Olga e eu, como boa historiadora que sou :D, tinha que contar a história da Olga Benario, né, ainda mais que os húngaros são muito mais próximos dos alemães que nós e sacam bastante desses "sofrimentos da história".
(Caraca, eles já apanharam tanto dos turcos ao longo de milhares de anos! tadinhos...
Mó comovente a história deles, não é de se surpreender que sejam tão nacionalistas!
Já contei que eles cantam o hino na virada do ano?! bizarro, né?! :P).
Enfim, eles ficaram super interessados na história dela, também porque, é claro, eu tinha que me gabar de ter a Anita como professora da minha faculdade, né?!!! :D:D:D:D hehehehe

Então, todos eles foram muito legais e a professora é simplesmente fofíssima, ela é novinha, mas é super simpática e animada.
E o legal é que na turma de iniciantes, ainda que seja meio chato às vezes porque eles falam só em húngaro :( ,é bom porque eu consigo aprender algumas palavrinhas porque a professora traduz pra eles. Por exemplo, semana passada a aula foi uma receita de goulash e eu aprendi o nome dos ingredientes em húngaro!! :D
Ah, claro, e agora também sei fazer o goulash!
Mas nem se animem porque eu já comi e vou te falar, nem é gostoso!! :O

E na turma mais avançada também foi muito bom, porque era tipo uma mega conversa em um grupão (e, acredite se quiser, algo muito raro aqui aconteceu: eu pude participar dela!!!!!! hehehehe)

Fora as básicas entrevistas...
(Acho que quando eu voltar pro Brasil vou passar em todas as entrevistas que fizer, porque tô treinando bastante aqui. Todo lugar novo que eu vou eles fazem uma série de perguntas.
Às vezes vai mais para o caminho do interrogatório... :/
Mas, em geral, é só um "De frente com Gabi" mesmo!! kkkkkkkkk )

Só que, vou te falar, de todos os lugares que eu já fui e todas as "entrevistas" que participei, em nenhuma me senti mais confortável do que lá! Porque todos são tãããão fofos e simpáticos, e tem uma moça que já foi a Portugal e disse que sabe falar "obrigada"... é tão bonitinho, ver as pessoas se esforçarem para me agradar e tentar fazer eu me sentir em casa!!!! ^^

Quero dizer que aquele mito de que todos os europeus são frios é muuuuuuuito mentira!!!
Eu super me identifico com o velho mundo! :)
É claaaaaaaaaro que aqui não é o Brasil e a atmosfera nem de loooooonge é tão feliz quanto aí Mas muitos deles são tão fofinhos e simpáticos que super compensa os mal-encarados e mal-educados que, de vez em quando, encontro aqui
(cof cof, o Rotary daqui... cof cof
Ah, tá, tudo bem, só voudizer que sou muito mais meu clube daí.
Viva o Icaraí \o/
Porque aqui, tirando meu YEO - que é um fofinho, é mais um pai que encontrei, tirando o meu host father mesmo (que é super divertido, principalmente quando decide conversar comigo tentando ME fazer entender húngaro e alemão e ELE tentando falar português e inglês *A MAIOR COMÉDIA!!!!! kkkkkkk*) - e mais umas duas pessoas, todos eles pareciam que iam me morder quando eu tava fazendo minha apresentação!!!!!! :*( :*( :*(
Conto depois...)

Enfim, os fofíssimos da aula de inglês me contaram e ontem eu ouvo isso de novo do meu professor de história/ inglês (que gravou meu nome! Fiquei tãããão feliz!!! Poxa, só fui para a escola por duas semanas, né?! Mas ele lembrou do meu nome!! Quase me senti no Bh!
Caaaaaaaaalma, quaaaaaaaase, porque não tinha os migosR nem o tio Luiz, né?! :P)
Sobre uma novela brasileira, escrava Isaura, que passou aqui na Hungria
(tá, eles que me falaram sobre a novela porque eu nem sabia do que se tratava e eles disseram que acham que eu nem tinha nascido ainda quando ela passou! o.O
Putz, não basta só o Brasil não, essa coisa de novela tá infectando o mundo todo!!
Medo...)
E me disseram que teve um grupão daqui que tava arrecando dinheiro para alforrear (é assim que se escreve isso?! o.O) a mulher da novela!!
o.O o.O o.O o.O

Pois é, depois de dar muuuuuuitas gargalhadas, eu achei muito fofo da parte deles se preocupar. Porque, ah, qual é, eles sabem tanto sobre o Brasil quanto a gente sabe sobre a Hungria!!!!! (Ninguém pode falar nada, porque muita gente nem sabia onde ficava a Hungria quando falei que vinha pra cá, valeu!
Falo logo! kkkkkkkkkkk)
Mas, ainda assim, eles se preocuparam, e tentaram ajudar!!!
Tá bem, foi um grupo de "jovens senhoras" que se comoveu com a história, mas foi bonitinho, né?! :)

Beijinhos!!!
L U a lot!!!!!! :)
Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário