terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Almoço em família

Pois é, pode dizer que me senti num almoço em família! Nesse domingo eu fui almoçar com meu YEO (Youth Exchange Officer- Oficial de Intercâmbio de Jovens) e a família dele.
Quando ele fez o convite, eu fiquei muito feliz, porque achei muito legal da parte dele não só ser tão legal comigo ao me ajudar quando eu precisei, como também ainda me convidar para almoçar e conhecer a família dele!!!
Confesso que eu fiquei com um friozinho na barriga quando pensei que ia almoçar com meu YEO, assim como quando tive que sentar na mesa presidencial para a cerimônia de recebimento da flâmula (viu, sr. presidente Fábio??!! ;P ). Mas, assim como nessa ocasião, tenta me concentrar no quão legal seria e me animei bastante, principalmente porque ele disse que tinha duas filhas da minha idade e eu iria conhecê-las.
A verdade é que foi ainda mais perfeito do que eu esperava, apesar de não ter encontrado a filha mais velha dele que estava na faculdade em outra cidade, a filha mais nova dele é simplesmente um doce, acho que uma possível grande amiga e nós nos demos tão bem!!!

Tudo foi tããão legal, todos nós conversamos sobre tantas coisas... Minha família, meu país, algumas coisas sobre as quais pensávamos de forma parecida, o intercâmbio da Rozi (que passou 2 meses na África do Sul e mais um dia grátis em Paris porque o grupo de intercambistas no qual ela estava perdeu o vôo e não tinha mais nenhum! :P ), bichinhos de estimação que nós todos adoramos (e como os pais tratam os bichos de forma diferentes, mas nós sabemos que eles também os amam... e o Jozséf, meu YEO ficou tetando se defender! hahaha)... Ela me mostrou as tartarugas delas, e eu até fiquei brincando com o gatinho deles, o Mozart (!), nem tive medo, nem nada!! Acho que é porque eu sinto tanta saudade da Xuxinha, de abraçá-la e tudo mais, que foi tão bom ter um bichinho mimoso dentro de casa, não só um muito animado, que mora do lado de fora, com quem você só pode fazer brincadeiras mais brutas, mas não pode abraçar, beijar, dormir junto (coisas que eu faço com a Xuxu), como é a beagle da minha host family...
E a mulher do Jozséf também é super simpática e, apesar de não falar inglês, a gente conversava com o marido e a filha dela traduzindo as coisas, e ela fez pratos sem carne pra mim... e eu até comi queijo qualho igual o do Brasil!!! :)
E também o namorado da Rozi que, apesar de não falar muuuito em inglês, falou algumas coisas comigo e foi super simpático também!!
Eles ainda me mostraram um livro sobre o Brasil (parece que todo mundo tem um assim por aqui, tô começando a me sentir mal de não ter um sobre a Hungria em casa! :X hehehehehe), e eu fiquei falando sobre os lugares que conhecia, e pra onde já tinha viajado, e onde tinha família e amigos... E no Rio, onde moro, estudo, onde costumo ir a passeio e tudo mais....

Enfim, foi tão bom, um almoço hiper agradável; a comida tava ótima (exceto aquela sopa de cogumelos exquisita, mas eles perceberam que eu não tina gostado, ainda que eu tenha tentado fingir que tava gostando e comer- vou te contar eles comem cada coisa estranha e com gosto ruim aqui!!! Não é a toa que eu já diminui um número na minha roupa!! >:/ ), a companhia foi uma das melhores, a conversa estava tão boa e tudo mais... Eu até acabei esquecendo de conversar sobre umas coisas que eu tava planejando falar com meu YEO, tão natural que tudo correu! :P

E, como se pudesse ficar melhor, a Rozi ainda me entendeu completamente em relação as dificuldades de ter como amigos pessoas de 15 anos (!!!) que só querem falar húngaro (!!!!!!!!) e disse que ela tá com tempo livre agora e a gente pode se falar e combinar passeios, ou mesmo só nos encontrar para conversar e tudo, mais ainda porque a escola é algo completamente nulo, uma vez que eu não entendo o que as pessoas falam a maior parte do tempo... :X
Viu que perfeito???!!!!!! Foi ótimo passar uma tarde com eles e ela ainda vai me salvar do completo esquecimento (e confesso, um pouco de tédio) que toma conta da minha pessoa indo para a escola húngara! :D

É isso aí, isso fechou meu fim de semana ótimo, simples em eventos, mas ótimo em novas companhias!! :)
Tô começando meu próprio círculo de amigos na Hungria!!!!!! :D:D:D:D:D

Beijinhos, amo todos vocês!!
Paty

3 comentários:

  1. Paty, mas vc é obrigada a ir para a escola da Luca todos os dias? Se vc tá achando que nao vale a pena, que é uma ""experiencia nula, nao tem como vc ficar em casa ou fazer outras coisas do seu interesse?!
    saudades!!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Olá Patrícia,
    por falar em comida, depois, qdo vc tiver oportunidade, pergunte à Luca o que ela achou do nosso feijão preto e da nossa comida aqui... :)
    bjs
    Brigitta

    ResponderExcluir
  3. Fabi: tô vendo isso com meu oficial de intercâmbio, vendo outras atividades que eu possa fazer além de ir a escola. Não que eu me importe de ir pra lá; é só nulo mesmo... :/
    beijos, também tô com saudades!!! :)

    Brigitta: Ela disse que nem achou lá isso tudo...
    E que odiou farofa!!! :(
    Acho que não adianta, é cultural mesmo.
    Por exemplo, eu não vi nada de mais no Goulash (claro que comi o sem carne!!). A sopa de legumes da minha mãe é bem mais saborosa, ainda que não seja tão famosa! ;)
    Beijos!!

    ResponderExcluir